Uncategorized

Formação de empresas por franquia

O modelo de negócio certo para inovações

O sonho da independência não tem de continuar a ser um sonho. Franchising oferece inúmeras oportunidades para uma entrada relativamente segura no empreendedorismo.

Em 1955, Ray Kroc abriu seu primeiro McDonaldʼs nos EUA. Essa foi a hora do nascimento de uma tendência que tomou o mundo inteiro há muito tempo: Franchising. Hoje, uma em cada dez empresas americanas já é franqueada.

Além dos famosos pioneiros como KFC, Burger King ou Subway, os alugueres de automóveis também pertencem à Hertz, grupos hoteleiros como Accor ou a praça de ensino Nachhilfestudio, bem como Tierbedarfshändler, como Fressnapf, à grande família Franchise.

Um arranque de baixo risco
Existem actualmente cerca de 400 sistemas de franquia activos na Áustria e este número está a aumentar. A maior vantagem é óbvia: aqueles que começam aqui podem contar com um know-how testado e comprovado. Seja produto ou serviço, a roda não precisa mais ser reinventada e o risco é comparativamente baixo.

Os elementos constitutivos da concorrência estão disponíveis e – dependendo do acordo – incluem não só a política de produtos, mas também os serviços de gestão e de marketing, a formação e aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores e uma série de direitos de propriedade industrial.

Da ideia à implementação
“A introdução é especialmente interessante para aqueles que querem começar o seu próprio negócio pela primeira vez.

Se você já é um empreendedor, a franquia lhe dá uma boa oportunidade de diversificar ainda mais”, diz Mag. A consultoria é neutra para a indústria, desde empresas de ônibus até a indústria de fitness. “É importante que o modelo de negócio seja bem sucedido. Então, só pode tornar-se ainda mais bem sucedido juntos.

“Ou vice-versa: um produto ruim não terá sucesso no mercado mesmo com parceiros de franquia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top
Translate »